A obra trata dos diversos sentidos de família e escola por meio de uma indagação: o que podem aprender? Esta pergunta representa a chave para abrir diferentes portas que indicam tensões, conflitos, desafios e perspectivas relacionados tanto ao papel quanto as responsabilidades que família e escola possuem no processo de formação integral das pessoas. Os artigos que compõem esta obra tratam de assuntos como: Escuta atenta, integrações afetivas e aprendizagens; família em tempos de pandemia; gestão educacional e comunicação com as famílias; formação humana dos estudantes; propostas curriculares do novo ensino médio; princípios de igualdade; famílias “diferentes”; educação inclusiva; e outros desafios educacionais.
Curador e organizador – Paulo Henrique de Souza
Escritor. Gestor educacional. Palestrante. Consultor. Pós-graduado em História Moderna e do Brasil pelo UniBH. Especializado em Educação pelo CEPEMG e mestre em Ciências da Religião pela PUC Minas. Fundador do Movimento Educação é o Alvo.
Organizadora – Ana Paula Batalha Ramos
Doutora em Educação (UFRJ), Mestre em Educação (UFRJ), Especialista em Psicopedagogia e Docência Superior, Pedagoga. Diretora das unidades do Colégio Cruzeiro, Consultora na área Educacional.

Transparência Governamental. Uma análise da interação entre dois polos: governo e o povo
Reflexões sobre a Educação: desafios do nosso tempo
Relação entre escola e família no processo de inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista
Fátima Toledo Interpretação a Vida, viver o cinema
Educação inclusiva é realidade ou utopia? Núcleo de apoio multidisciplinar e um estudo sobre a construção de uma política pública em Betim/MG 


Avaliações
Não há avaliações ainda.