A Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que estabeleceu normas de proteção e defesa do consumidor, tratou nos artigos 30 a 35 do instituto da oferta. Citado instituto não era desconhecido em nosso ordenamento jurídico, pois dele cuidaram o Código Civil de 1916, o Código Comercial, respectivamente nos artigos 1.080 a 1.088 e 126 e 127. O presente trabalho objetiva identificar as novidades, reais ou aparentes, introduzidas na disciplina da oferta pela Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, determinar as razões que levaram o legislador a discipliná-la e preencher as lacunas existentes no novo tratamento.
A Oferta no Código de Defesa do Consumidor
R$ 29,90 R$ 9,90
Autor Silvio Luís Ferreira da Rocha
Editora Fórum
Edição 1ª
Ano 2010
ISBN 9788577003662
Nº de Páginas 155
Categorias: Direito, Direito do Consumidor
Peso | 0,275 kg |
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Dimensões | 1,00 × 14,00 × 22,00 cm |
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