Essa obra nos leva além da teoria, trazendo medidas práticas a serem tomadas por aqueles que buscam promover sua advocacia com ética e solidez. É fato que a mercantilização da advocacia emerge como uma preocupação crescente, ameaçando o valor social da Justiça, que deve ser preservado acima de interesses comerciais. A presente obra cumpre seu papel ao ensinar a empreender na advocacia, e não a mercantilizar. Os artigos abordam temas como: Utilização do marketing jurídico na formação dos profissionais de direito; Marketing jurídico como estratégia para o advogado; Marketing jurídico e seus efeitos na prática criminal; Posicionamento dos advogados nas redes sociais; Relação entre cliente e advogado; Marketing jurídico para conversão; Construção de autoridade; Precificação do serviço jurídico; Estratégia de marketing para escritórios; e Endomarketing.
Ingrid Castor – Coordenadora
Advogada. Professora e Preceptora Universitária. Especialista em Direito Civil Aplicado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; em Docência com Ênfase em Educação Jurídica pela Faculdade Arnaldo; e em Direito, Inovação e Tecnologia pela Escola Superior de Advocacia.
Autores: Adrienny Araújo Alves, Débora Samyra Mendes Santos, Ingrid Kety de Sales Castor, Jéssica Sthéfany Santos, Júlio César Costa Silva, Kellen Camila Alves de Campos Cordeiro, Laila Barbosa, Mariana Costa Reis e Natália Araújo Ferreira.
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO……………………………………………………………………….. 7
PREFÁCIO…………………………………………………………………………………. 9
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO
NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE DIREITO
Débora Samyra Mendes Santos………………………………………………….. 13
MARKETING JURÍDICO COMO ESTRATÉGIA PARA O
ADVOGADO: CÓDIGO DE ÉTICA COMO FATOR LIMITADOR DO
EMPREENDEDORISMO NA ADVOCACIA?
Júlio César Costa Silva………………………………………………………………. 31
ESTUDO DO MARKETING JURÍDICO NA ÁREA CRIMINAL:
ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DO
MARKETING JURÍDICO E SEUS EFEITOS NA PRÁTICA
CRIMINAL
Adrienny Araújo Alves………………………………………………………………. 53
DIREITO DAS FAMÍLIAS E MARKETING JURÍDICO DIGITAL:
UM OLHAR CRÍTICO SOBRE O POSICIONAMENTO DOS
ADVOGADOS NAS REDES SOCIAIS
Kellen Camila Alves de Campos Cordeiro………………………………….. 65
MARKETING JURÍDICO DIGITAL: A REVOLUÇÃO DA RELAÇÃO
ENTRE CLIENTE E ADVOGADO
Jéssica Sthéfany Santos……………………………………………………………… 85
EFICÁCIA DO MARKETING JURÍDICO PARA A CONVERSÃO
ESTRATÉGICA DE CLIENTES
Débora Samyra Mendes Santos………………………………………………… 103
POSICIONAMENTO DIGITAL: ESTRATÉGIAS PARA
CONSTRUÇÃO DE AUTORIDADE E DIFERENCIAÇÃO NA
ADVOCACIA
Natália Araújo Ferreira……………………………………………………………. 121
O MARKETING OFF-LINE NO PROCESSO DE PRECIFICAÇÃO DO
SERVIÇO JURÍDICO
Laila Barbosa………………………………………………………………………….. 141
COMO CONSTRUIR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING
EFICAZ PARA ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
Mariana Costa Reis………………………………………………………………….. 151
ENDOMARKETING: UMA ESTRATÉGIA INTELIGENTE PARA
EXPANSÃO DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
Ingrid Kety de Sales Castor……………………………………………………… 165
POSFÁCIO……………………………………………………………………………. 177
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