Este livro reúne uma série de estudos e pesquisas que abordam temas do cotidiano das empresas e inspiram práticas inovadoras nos processos de liderança, comunicação, avaliação de ações para prospectar resultados eficientes, implementação de regimes especiais de recuperação judicial em tempos de crise, mediação empresarial, impacto da pandemia da Covid-19 na economia brasileira, processos de transformação digital em instituições financeiras, na educação e a necessidade de proteção no ciberespaço em um contexto de digitalização crescente.
Organizadores: Paulo Sérgio de Araújo | Luis Borges Gouveia | Ana Salazar.
Escrevem nesta obra: Ana Salazar, Daniel Camilo, Fernanda Vinholes Oliveira, Gustavo Ribeiro de Francisco, Helena Callebaut, Heloisa Cristina Bona, Joaquim Ramalho, Luis Borges Gouveia, Márcio Carneiro de Mesquita, Maria Hozana Braga Palma, Mateus Mendonça Vieira, Miguel R. Trigo, Raúl Carvalho Morgado, Ricardo Jorge Pinto, Roberta Mendes Neiva, Simone Antoniaci Tuzzo e Sofia Gaio.
SUMÁRIO
Prefácio…………………………………………………………………………………………………………..7
Sobre os organizadores…………………………………………………………………………………….9
1. O Estilo de Liderança e a sua Influência na Satisfação, Eficácia e Esforço Extra dos
Colaboradores
Helena Callebaut
Ana Salazar…………………………………………………………………………………………………… 13
2. Perspectivas da Informação, Comunicação e Econômica em Redes Digitais
Márcio Carneiro de Mesquita
Luis Borges Gouveia………………………………………………………………………………………. 27
3. Avaliação da Satisfação do Consumidor: Aplicação do Modelo IPA ao Setor da
Telefonia Móvel no Brasil
Roberta Mendes Neiva
Ana Salazar…………………………………………………………………………………………………… 41
4. Avaliação da Satisfação com Serviços Virtuais: A Inovação nas Práticas de
Trabalho da Receita Federal do Brasil
Maria Hozana Braga Palma
Ana Salazar
Miguel R. Trigo
Simone Antoniaci Tuzzo……………………………………………………………………………………55
5. Avaliação dos Impactos dos Produtos Turísticos no Desenvolvimento Sustentável:
o caso do Parque das Serras do Porto
Heloisa Cristina Bona
Ana Salazar…………………………………………………………………………………………………… 69
6. A Mediação Empresarial no Tratamento da Recuperação Judicial
Fernanda Vinholes Oliveira
Joaquim Ramalho……………………………………………………………………………………………83
7. Crowdfunding como Modelo de Negócio para o Ciberjornalismo
Gustavo Ribeiro de Francisco
Ricardo Jorge Pinto…………………………………………………………………………………………95
8. O Paradigma Digital e o Contexto dos Bancos
Daniel Camilo
Sofia Gaio………………………………………………………………………………………………………109
9. O Digital e as Instituições de Ensino Superior no Brasil
Mateus Mendonça Vieira
Luis Borges Gouveia……………………………………………………………………………………….121
10. A Importância da Proteção do Ciberespaço
Raúl Carvalho Morgado
Luis Borges Gouveia……………………………………………………………………………………….135
Avaliações
Não há avaliações ainda.